Seguir as recomendações sanitárias para evitar a transmissão do Coronavírus são fundamentais para a preservação da saúde de todos.
A quarentena é uma delas: durante a pandemia, muitos de nós estamos reclusos em casa a fim de impedir (ou diminuir) o contágio de Covid-19. Mas, você sabe quais cuidados devemos tomar para evitar que o vírus se propague dentro de casa?
O Sinetrosv traz aqui os principais esforços de higiene que você deve ter no seu lar.
Dentro de casa
Lave as mãos com água e sabão sempre, e use álcool em gel, mesmo no interior da casa.
Limpe maçanetas, objetos de metais e de plástico, e outros itens frequentemente tocados, com água sanitária ou álcool em gel.
Se precisar sair
Evite entrar em casa com os mesmos calçados que usou ao sair.
Se possível, tire calçados e roupas antes de entrar. Ou, tente criar uma área suja: um local específico logo que entrar em casa, onde você tira calçados e roupas para, então, entrar definitivamente no lar.
Faça uma higiene mais rigorosa. Se não tiver álcool em gel em casa, lave as mãos com água e sabão por um período maior (mais ou menos um minuto).
Se puder, prefira tomar um banho. O importante é fazer uma higiene mínima assim que retornar.
Cuidados com moradores
Crianças: é impossível vigiá-las 24 horas por dia. Por isso, as higienes da casa, das crianças e a pessoal devem estar em dia. Procure manter objetos limpos, já que pode acontecer das crianças pequenas os levarem à boca.
Assintomáticos: são pessoas que estão contaminadas e não apresentam sintomas, mas podem transmitir o vírus (cujo período médio de incubação varia entre 5 e 8 dias). Devem manter cuidado redobrado com as mãos: lave-as frequentemente e evite levá-las aos olhos. Não use as mãos sujas.
Sintomáticos: pessoas com Covid-19 que apresentam sintomas e podem contaminar outros moradores. Devem ficar isolados, em um quarto arejado, e não compartilhar itens pessoais (talheres, toalhas etc.).
Seguindo estes cuidados você terá um lar muito mais protegido e saudável. E o Sinetrosv permanece aqui para te ajudar na batalha contra a Covid-19!
Fonte: Sinetrosv