Se aquele sono após o almoço não te deixa “em paz” e está atrapalhando seu rendimento no trabalho, o Sinetrosv pode te ajudar!
Mas, antes, você sabe por que ele aparece?
Pode ser a alimentação
Segundo a nutricionista do sindicato, Laura Contin de Sousa (CRN-3 17.235), hábitos como passar muito tempo sem comer, não pegar sol e dormir pouco contribuem para o surgimento do sono após o almoço e devem ser evitados.
Pessoas cujo organismo é lento durante a digestão também sofrem mais com a sonolência, assim como viver em constante estresse.
A seguir, você aprenderá com a Laura a vencer essa letargia e ganhar mais bem-estar e maior produtividade – afinal, o horário de trabalho ainda não acabou!
Começando o dia
Não pule o café da manhã!
Aproveite, e inclua sempre um tipo de proteína: ovos, queijo, leite, iogurte, dentre outros.
Nos intervalos matinais, beba bastante água para melhorar a circulação e a oxigenação da mente.
No almoço
Separe seu prato ou sua marmita em quatro partes. A primeira deve ter apenas uma das opções a seguir: arroz, batata, macarrão, mandioquinha ou mandioca. Ou seja, nada de incluir duas ou mais dessas opções (o ideal é apenas uma).
Em outras duas partes, inclua: legumes ricos em fibras que facilitam a digestão, como brócolis, abobrinha, cenoura e tomate, por exemplo. Na quarta parte, acrescente algum tipo de proteína – carne, frango, peixe e ovos são excelentes.
Em seguida
Que tal uma caminhada ao sol? O estímulo da luz natural ajuda o organismo a ativar o hormônio do despertar, principalmente para quem trabalha em ambientes fechados o dia todo.
Faça o teste! Mas, se mesmo com os novos hábitos o sono continuar (e você não conseguir controlá-lo), ou se quiser tirar outras dúvidas, procure a nutricionista do SINETROSV:
Atendimento nutricional
Quando: toda quinta-feira
Horário: das 13h às 17h
Local: Sede do Sinetrosv Osasco
Endereço: Rua Doutor Mariano J.M. Ferraz, 509 – Centro – Osasco – SP
Mais informações: clique aqui
Esse é um benefício exclusivo para sócios do sindicato. Ainda não é associado? Não perca mais tempo: associe-se já!
Fonte: SINETROSV